VIDA URBANA
Preso tenta matar colega no presídio do Róger
Tumulto aconteceu na manhã de ontem quando detentos do pavilhão 2 tentaram invadir o pavilhão 4. Um detendo e um agente penitenciário sairam feridos.
Publicado em 22/09/2011 às 6:30
Agentes penitenciários dispararam vários tiros no interior do presídio do Róger, em João Pessoa, na manhã de ontem, para controlar um princípio de tumulto provocado por um preso que tentou assassinar outro detento com golpes de faca. A tentativa de homicídio aconteceu quando as celas foram abertas para a realização da visita íntima.
“Do presídio saiu um detento ferido que estava com o rosto todo arranhado e tinha marcas de agressão também em outras partes do corpo. Eu estava aqui na frente esperando a liberação da visita quando ouvi os tiros. Foram muitos disparos,” contou Patrícia Oliveira, esposa de um detento.
A direção do presídio informou que a situação foi controlada e ainda na manhã de ontem cerca de 50 policiais permaneceram no Róger na tentativa de manter o local tranquilo.
Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária, o tumulto teve início quando os detentos do pavilhão dois tentaram invadir o pavilhão quatro. Sobre os disparos, a assessoria informou que foram utilizadas apenas balas de borracha.
Além de um detento, um agente penitenciário também ficou ferido. Ele foi atingido por uma bala de borracha.
Comentários