VIDA URBANA
PRF apreende cem aves que estavam em cativeiros, no Sertão
Animais foram encontrados em cinco casas através de denúncias anônimas. Envolvidos no crime pagarão R$500 por ave e ainda podem ser presos
Publicado em 04/04/2015 às 17:55 | Atualizado em 16/02/2024 às 11:03
Cem pássaros de diversas espécies, inclusive em extinção, foram apreendidas po uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde deste sábado (4), em cinco residências localizadas no município de Santa Luzia, Sertão do Estado.
De acordo com informações da PRF, as aves estavam mantidas em cativeiro e foram localizadas pelos policiais através de denúncias anônimas. Ao chegar aos locais indicados pelos denunciantes, próximo a um trecho da BR-230 que passa pelo município, os policiais encontraram diversas espécies, como galo de campina, concrizes, canários da terra e sabiás.
Os animais foram levados para uma unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) localizada na cidade de Sousa, também no Sertão. Já as pessoas responsáveis pelo crime ambiental e que foram pegas em flagrante pelos policiais estão sujeitas à multas no valor de R$500 por ave apreendida e podem ainda ser condenadas com penas que variam de seis meses até um ano de detenção.
Comentários