VIDA URBANA
PRF nega 'falso bloqueio' a ônibus para impedir manifestantes em ato pró-Dilma
Os veículos saíram do interior do Estado para João Pessoa, onde foi realizada a manifestação contra o Impeachment.
Publicado em 19/03/2016 às 9:07
Após comentários nas redes sociais de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria impedido cinco ônibus com manifestantes seguir viagem pela BR-230 na última sexta-feira (18), a instituição divulgou um comunicado com sua versão dos fatos. Os manifestantes saíram do interior do Estado para João Pessoa, onde foi realizada a manifestação em apoio à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, e contra o Impeachment.
A PRF destacou que “goza do mais alto prestígio junto à população brasileira, prima pelo serviço respaldado pela ética e profissionalismo e, por isso, jamais faria qualquer tipo de ação de fiscalização seletiva, sobretudo, que tivesse conotação política”.
Sobre as condições dos veículos abordados no município de Santa Terezinha, Região Metropolitana de Campina Grande, a PRF informou que as más condições de conservação eram tão visíveis que não poderia se omitir em fiscalizá-los. Dentre as irregularidades encontradas estavam pneus completamente lisos, oferecendo risco aos passageiros, e motorista sem habilitação, segundo a PRF.
“Só esses dois fatos já são suficientes para inviabilizar qualquer viagem, pois a segurança de todos os ocupantes estava correndo grande risco. Pneus, nas condições que foram encontrados, poderiam estourar a qualquer momento, gerando risco de perda de controle e capotamento do ônibus”, justificou outro trecho da nota. Diante da situação, a PRF orientou que a substituição dos pneus e a correção de outras irregularidades. Após sanadas, a viagem foi liberada e os manifestantes seguiram para a capital.
Comentários