VIDA URBANA
PRF prende seis acusados de furto
Operação 'Sangria 3', entre PRF e Polícia Civil, prendeu seis pessoas; combustível era furtado com auxílio de caminhoneiros.
Publicado em 16/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:52
Após 3 meses de investigação, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da 7ª Delegacia Distrital conseguiram prender seis integrantes de uma quadrilha que praticava furto de combustível, no município de Cabedelo, a 18 quilômetros de João Pessoa. As prisões ocorreram na manhã de ontem, em flagrante delito, nas proximidades do Porto de Cabedelo. Entre os presos, estão três motoristas de distribuidoras de combustível. Porém, a polícia descartou a participação das empresas no caso.
Segundo o titular da 7ª Delegacia Distrital, Ademir Fernandes, o esquema funcionava da seguinte forma: os caminhões saíam das distribuidoras, já carregados de combustível, e deveriam seguir em direção aos postos, onde iriam entregar a carga. No entanto, no meio do caminho, os condutores paravam o veículo e usavam um equipamento improvisado para retirar uma parte do combustível colocada dentro do reservatório. “Eles retiravam pequenas quantidades, para não chamar a atenção dos funcionários dos postos”, disse o delegado. A carga furtada, segundo a polícia, era entregue a três receptadores, para ser revendida por preços abaixo do mercado. “Os motoristas tinham o apoio dos cúmplices, que também foram presos em flagrante”, afirmou Fernandes, acrescentando que a participação de outras pessoas será investigada.
Os suspeitos presos são Júlio Gomes Correia Netto, 29 anos; José de Arimatéia Medeiros da Silva, 48 anos; Josenildo da Silva Costa, 51 anos; João Amaro do Nascimento, 56 anos; José Pires dos Santos, 48 anos, e Marconi Andrade Barros, 42 anos. Eles deverão ser indiciados por furto, formação de quadrilha e receptação qualificada.
Os advogados Gilmar Correia Costa e Pedro Neto, que representam dois dos seis suspeitos, disseram que vão se informar sobre as denúncias e, depois, solicitar o habbeas corpus dos clientes.
Comentários