VIDA URBANA
PRF registra 5 mortes nos 8 primeiros dias da Operação São João
Durante toda a Operação do ano passado, foram registrados 190 acidentes, com 104 feridos e nove mortos.
Publicado em 21/06/2011 às 16:55
Da Redação
Com Assessoria PRF
Nos oito primeiros dias da Operação São João, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 95 acidentes, com 45 feridos e cinco mortos, nas BRs que cruzam a Paraíba. A Operação teve início no último dia 13 e segue até a próxima segunda-feira (17).
Segundo a PRF, a primeira ocorrência com morte aconteceu na manhã da última quarta (15), na BR-104, em Remígio. Um carro capotou deixando, além de uma mulher morta, três pessoas feridas gravemente e uma com ferimentos leves.
O segundo acidente com morte registrado na Operação ocorreu na manhã de quinta, na BR-230, no trevo de liga as rodovias BR-230 e BR-427, perímetro urbano da cidade de Pombal. Paulino Oliveira da Silva, de 44 anos, conduzia uma moto quando colidiu contra um caminhão.
No domingo, três pessoas foram mortas, sendo duas vítimas de atropelamento e outra que se envolveu em colisão com motocicleta. Durante a manhã, Jessinando de Freitas Neves morreu na BR-230 ao colidir a moto que pilotava contra um carro.
À tarde, Cícera Maria da Conceição morreu após ser atropelada por um ônibus na BR-230, em Pombal. E no início da noite, também na BR-230, desta vez em São José da Mata, uma pessoa não identificada foi atropelada por um micro-ônibus.
De acordo com a PRF, durante toda a Operação São João do ano passado, foram registrados 190 acidentes, com 104 feridos e nove mortos.
Operacional
Ainda durante esse período da Operação, a PRF já fiscalizou 540 veículos, lavrou 148 autos de infração de trânsito, 13 veículos ficaram retidos para regularização, quatro animais foram apreendidos perambulando pelas vias e sete pessoas receberam auxilio dos policiais.
Também foram realizados 61 testes de bafômetro, onde oito pessoas que estavam dirigindo sob influência de bebida alcoólica foram autuadas e três conduzidas para Delegacia de Polícia. Esses condutores apresentaram teor alcoólico a partir de 0,3 miligramas por litro de ar expelidos pelos pulmões, que por Lei, é considerado crime.
Comentários