VIDA URBANA
Primeira cirugia no braço de Shaolin pode ser feita nesta semana
Previsão dos médicos é que ainda nesta semana o humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o Shaolin, passe por uma cirurgia de reconstrução do braço esquerdo
Publicado em 25/01/2011 às 13:04
Inaê Teles
A previsão dos médicos é que ainda nesta semana o humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o Shaolin, passe por uma cirurgia de reconstrução do braço esquerdo. Ele sofreu um acidente de trânsito no último dia 18, na BR-230 em Campina Grande. Com o impacto, Shaolin perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo), além de parte da musculatura.
O humorista ainda sofreu traumatismo cranioencefálico grave e uma contusão torácica. Shaolin está internado na UTI do Hospital das Clínicas em São Paulo.
De acordo com Ricardo Santos, produtor do humorista, os médicos aguardam estabilizar o trauma craniano para só depois iniciar o tratamento no braço. "Ainda esta semana ele poderá ser operado”, disse Ricardo.
A equipe médica já reduziu os sedativos que mantêm Shaolin desacordado. “Foram vários dias tomando sedativos. Não tem previsão para quando ele irá acordar. Depende do organismo dele” explicou.
O humorista ainda respira com o auxílio de aparelhos. Em Campina Grande, o paciente passou por procedimentos para limpar os ferimentos do braço esquerdo. Em São Paulo, um procedimento, minucioso, de higienização também foi realizado nesta segunda-feira (24). A esposa de Shaolin, Laudicéia Veloso, informou que o risco dele perder o braço é mínimo.
O paraibano continua internado e seu estado é considerado grave, mas estável.
Acidente
De acordo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo que o humorista de 39 anos conduzia, um Pajero de placa MOW 9928, estava no sentido São José da Mata – Campina Grande. Já o caminhão Mercedes, placa MNB 8118 Sapé-PB, conduzido por Jobson Benício, de 23 anos, vinha no sentido contrário. No km 63, o caminhão atravessou a pista e colidiu lateralmente no carro do humorista.
Na quinta-feira (20) o acusado de bater no carro de Shaolin se apresentou à Polícia Rodoviária Federal, em Campina Grande.
O carro de Shaolin capotou várias vezes e saiu da pista. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital Regional em Campina Grande, mas por conta dos ferimentos graves, foi transferido para o hospital Antônio Targino, que é referência em tratamento neurológico.
Comentários