VIDA URBANA
Procon apreende 50 produtos vencidos em supermercado
Ação aconteceu em estabelecimento do Centro de Campina Grande.
Publicado em 04/10/2016 às 15:11 | Atualizado em 07/02/2024 às 12:06
Mais de 40 produtos vencidos foram apreendidos pelo Procon Municipal de Campina Grande, durante ação realizada na última segunda-feira (4) em um estabelecimento da cidade.
O órgão flagrou, com a operação, 44 unidades de ricota fresca da marca DaVaca sendo comercializadas mesmo estando vencidas desde o dia 23 de setembro e seis bandejas de tomate cereja com vencimento no dia 2 de outubro.
O flagrante aconteceu no Supermercado do Grupo Rede Compras, na unidade localizada na Rua João Lourenço Porto, no Centro. A empresa foi autuada por descumprimento do Artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC.) e terá o prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao órgão, estando sujeito a aplicação de multa que pode chegar a R$ 10 mil.
“A fiscalização tem se deparado com situações semelhantes em vários mercados da cidade, por isso pedimos aos consumidores que fiquem atentos à promoções com grandes diferenças de preços em promoções relâmpago promovidas por alguns comerciantes. É importante checar a validade e se for constatado a comercialização com datas de validade vencidas acionem nossa equipe”, orientou o Coordenador Executivo do Procon, Paulo Porto.
A reportagem entrou em contato com o supermercado para obter um posicionamento sobre a apreensão, contudo até as 15h15 desta tarde a empresa ainda não havia se manifestado.
Comentários