VIDA URBANA
Procon apreende alimentos vencidos em supermercado
Establecimento foi autuado pelo Procon. Fiscalização aconteceu após denúncia.
Publicado em 15/08/2014 às 20:31
Um supermercado foi autuado nesta sexta-feira (15), em Cabedelo, por colocar à venda 60 quilos de carne e pescado fora do prazo de validade. Segundo o secretário geral do Procon da cidade, Francinaldo Oliveira, a fiscalização aconteceu após a denúncia de um consumidor. O estabelecimento faz parte da rede Walmart.
Francinaldo Oliviera disse que foram encontrados no estabelecimento alimentos com o prazo de validade vencido no mês de junho. "Algumas mercadorias estavam fora da validade há mais de dois meses. Agora eles devem preparar a defesa para responder o processo", afirmou.
O estabelecimento tem o prazo de dez dias para a apresentação da defesa. Depois, os processos serão analisados pela consultoria jurídica do órgão, que é responsável pela definição do valor da multa, que é de R$ 50 mil, em média Os produtos apreendidos ficaram sob a responsabilidade da Vigilância Sanitária do Município.
A assessoria de imprensa do Walmart no Nordeste, informou que a empresa preza pelas boas práticas na comercialização de alimentos e que vai abrir um procedimento interno para apurar o que aconteceu.
Comentários