VIDA URBANA
Procon de Campina Grande passa a receber reclamações pelo WhatsApp
A medida objetiva estabelecer um canal direto para receber denúncias, conforme informou o órgão.
Publicado em 15/09/2019 às 15:32 | Atualizado em 16/09/2019 às 14:13
Além do site e do atendimento pessoal, o Procon de Campina Grande agora está atendendo os consumidores através de mensagens de WhatsApp. Com o novo canal, o site do órgão teve a página de denúncia reformulada, mantendo apenas informações básicas para que maiores esclarecimentos sejam feitos através do WhatsApp.
De acordo com Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon municipal, o consumidor que mandar mensagens para o WhatsApp do Procon - CG deverá preencher um formulário contendo dados pessoais e a denúncia ou reclamação, podendo conter fotos em anexo. Posteriormente, as informações fornecidas pelo consumidor serão enviadas para o WhatsApp da fiscalização, que deverá analisar o conteúdo e tomar as providências cabíveis.
Rivaldo ainda explicou que a ideia de manter um contato institucional através do WhatsApp surgiu a partir da alta demanda de denúncias recebidas diariamente no Instagram e no Facebook do órgão, redes sociais que normalmente são usadas apenas para prestar orientações básicas e divulgar aos consumidores ações que estejam sendo realizadas pelo Procon da cidade.
O atendimento pelo WhatsApp será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após esses dias e horários, em finais de semana por exemplo, as denúncias serão registradas para atendimento posterior. O número do WhatsApp do Procon - CG é (83) 98185-8168.
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