VIDA URBANA
Procon interdita motel em Cabedelo por irregularidades
Além da falta de alvará de funcionamento, havia problemas de higiene no local.
Publicado em 07/06/2018 às 14:54 | Atualizado em 07/06/2018 às 17:47
Um motel, localizado às margens da BR-230, no bairro Morada Nova, em Cabedelo, foi interditado nesta quinta-feira (7) durante a Operação Dia dos Namorados. Além de ausência de alvará de funcionamento e sanitárias, foram detectados problemas relativos a higiene do local, tanto dos quartos quanto dos alimentos oferecidos aos clientes.
A fiscalização está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Conselho Tutelar até a próxima segunda-feira (11).
“Realizamos todos os anos essa fiscalização, próximo ao Dia dos Namorados, visando preservar a saúde dos consumidores. Nossa preocupação é visitar todos os motéis estabelecidos na cidade, para que a parte mais vulnerável, que são os consumidores, possam ser bem atendidos”, destacou o secretário-geral do Procon, Francinaldo Oliveira.
Causas da interdição
Na fiscalização, foram verificadas irregularidades na documentação básica para operação desse tipo de estabelecimento, como a falta de alvarás funcionamento e sanitária, além de atraso no alvará do Corpo de Bombeiros.
Além disso, no estabelecimento, foram constatadas a presença de produtos alimentícios e extintores com prazo de validade vencido e sem indicação da procedência; cozinha em condições de higiene precárias; lençóis mal acondicionados e expostos à poeira; e ar condicionados aparentemente sem revisão.
Os produtos recolhidos pelos fiscais foram descartados de imediato e o proprietário advertido para regularização da documentação e das condições sanitárias.
“Infelizmente, logo no início, encontramos inúmeras irregularidades, desde a documentação até as condições higiênicas do local. Assim, não tivemos outra alternativa senão interditar e esperar que eles resolvam os problemas para que possamos liberar o funcionamento”, explicou Francinaldo Oliveira.
Mais fiscalizações
Após a constatação das irregularidades foram emitidos autos de infração e lavrado o auto de interdição do local. A operação se estende até a próxima segunda-feira (11) e os fiscais do órgão pretendem visitar, pelo menos, mais 7 estabelecimentos.
Comentários