icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Procon-PB vistoria Atacadão dos Eletros após tumulto

O objetivo era apurar as denúncias relativas ao fato ocorrido no último sábado e observar as condições para a reabertura do estabelecimento na próxima sexta-feira.  

Publicado em 26/05/2010 às 13:14

Da Redação
Com Assessoria

A loja Atacadão dos Eletros da Br-230, palco de um tumulto entre clientes durante a sua inauguração, que culminou na morte de Maria de Lourdes Galdino Pereira, de 67 anos, recebeu vistoria da Procuradoria do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) nesta terça-feira (25). O objetivo era apurar as denúncias relativas ao fato ocorrido no último sábado (22) e observar as condições para a reabertura do estabelecimento na próxima sexta-feira (28).

Como medidas da equipe de fiscalização, foram produzidas fotos do local, das placas sinalizadoras de preços e das condições de pagamento, a fim de garantir o bom funcionamento na reabertura do lojão. Também foi mostrado um vídeo para a equipe de fiscais do órgão relacionado ao tumulto ocorrido, com a finalidade de apurar responsabilidades quanto ao fato.

O coordenador da consultoria jurídica do Atacadão, Marçal Florentino, explicou que a
fatalidade ocorreu de forma totalmente imprevisível, e que no entanto, a empresa disponibilizou contatos aos consumidores que precisaram de ajuda médica, para tomar as devidas providências, colocando sempre o consumidor em primeiro lugar.

"Embora a empresa tenha disponibilizado o apoio para os consumidores lesados fisicamente, não podemos esquecer das responsabilidades prevista no CDC, como a segurança no serviço, ora prestado. Mas também não podemos deixar de observar a posição da empresa em sair na frente e tentar sanar a problemática instaurada. Demonstra responsabilidade e respeito aos consumidores", ressalta o chefe de Fiscalização, Helton Renê.

Helton ainda informou que será disponibilizado uma equipe de fiscais, a fim de ajudar os consumidores no local no dia 28. Após a reabertura do lojão, o Procon deverá chamar a equipe de marketing da empresa para conversar sobre as estratégias utilizadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp