VIDA URBANA
Procon reúne “Domingo Dá Sorte” para discutir falhas em sorteio
reunião acontece às 11 h, na sede do órgão, na avenida Pedro I, 331, Centro.
Publicado em 07/04/2010 às 17:43
Da Secom-JP
O Procon Municipal vai reunir os dirigentes da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e representantes do “Domingo Dá Sorte” nesta quinta-feira (8) para reafirmar a proibição do sorteio do bingo e cobrar explicações sobre a falha no sistema. O órgão também quer saber como e quando acontecerá a prestação de contas aos que tiveram perda financeira na compra do bingo. A reunião acontece às 11 h, na sede do órgão, na avenida Pedro I, 331, Centro .
A suspensão do sorteio do bingo foi determinada pelo Procon –JP após as suspeitas de irregularidades na forma e no procedimento adotado pela empresa. As suspeitas foram levantadas através de centenas de reclamações dos compradores e denúncias de vendedores junto ao órgão de Defesa do Consumidor. Durante o sorteio do último dia 28 de março, por suposta falha no sistema, não houve a identificação de nenhum ganhador. O fato motivou vários apostadores a entrarem com reclamação junto ao Procon tanto para pedir o ressarcimento do dinheiro, quanto para pedir o recebimento do prêmio.
Novo sorteio foi realizado, mas até agora não houve a devolução do dinheiro. “Após receber todas as reclamações, nós autuamos a direção do bingo e, por fim, determinamos a não realização do sorteio que haveria no último domingo”, explica Watteau Rodrigues, secretário geral do Procon, que no último dia 31 de março registrou denúncia contra o "Domingo Dá Sorte" junto à Delegacia de Defraudação e Falsificação de João Pessoa para que investigue o caso.
Segundo Watteau, a reunião desta quinta-feira vai servir para esclarecer os fatos e tratar do ressarcimento das apostas feitas pelos consumidores. “Nós precisamos dar uma resposta aos consumidores e enquanto isto não acontecer o bingo estará suspenso”, afirmou.
Comentários