VIDA URBANA
Procurador prevê chegada das águas do São Francisco a Boqueirão no próximo domingo
Targino contraria previsão inicial da Aesa, de que o líquido só chega ao reservatório no dia 22 de abril.
Publicado em 05/04/2017 às 8:11
O procurador de Justiça Herbert Douglas Targino, membro da Comissão Hídrica do Ministério Público da Paraíba, fez na terça-feira (4) uma projeção otimista para chegada das águas do rio São Francisco no açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão. Ele estima que a água chegará ao reservatório antes de 22 de abril, dia projetado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).
“Em cinco dias, a água partindo do açude de Camalaú percorreu 11,5 km. Somente hoje com o aumento da vazão que passou a ser em torno de 4,6 metros cúbicos por segundo, a água percorreu de sete horas até às treze horas mais 4 km, ou seja, já foram percorridos quase 16 km, restando para chegar em Boqueirão 68 km”, comentou o procurador.
Herbert Targino acrescentou que, se em seis horas a água percorreu 4 km, logo estima-se que em 24 horas, a água 'andará' 16 km. Diante disto, se está a 68 km, estimando-se que em cada 24 horas a água percorra 16 km, a projeção é que domingo (8) que vem a água deve começar a entrar no açude de Boqueirão .
“Se Deus assim permitir, a dor e falta de água que estão vivendo a população cidade de Campina Grande estarão chegando ao fim, nos próximos dias”, destacou o procurador de Justiça.
Comentários