VIDA URBANA
Professor da UFCG cria lojas virtuais para impulsionar vendas de pequenos negócios
Projeto do professor João Arthur Brunet busca ajudar comerciantes após fechamento do comércio.
Publicado em 30/03/2020 às 11:00 | Atualizado em 30/03/2020 às 14:00
Um professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) resolveu ajudar pequenos comerciantes com a criação gratuita de lojas virtuais. A iniciativa batizada de Mercado Solidário, deve ajudar os empreendedores no período de incertezas econômicas devido ao fechamento do comércio físico, como medida de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus (COVID-19).
O projeto é conduzido pelo professor João Arthur Brunet Monteiro, do curso de Ciência da Computação, e já conta com a adesão voluntária de alunos e ex-alunos do curso, bem como estudantes de outras instituições e profissionais de empresas da cidade.
A ideia é atender quem não tem recurso para implantar uma loja virtual, a exemplo de feirantes, mercadinhos de bairro, espetinhos, vendedores de água, doceiros, entre outros. O professor conta que a iniciativa partiu após ajudar um amigo.
“Ele me pediu para fazer um site simples no qual ele pudesse expor seus produtos e um telefone para contato, para poder vender pelo telefone. Eu fiz o site, mas depois notei que vários outros comerciantes pudessem estar na mesma situação. Então acabei decidindo montar um projeto e convidar voluntários para atender mais pessoas”, explica Brunet.
Os comerciantes interessados em participar da ação podem preencher o formulário online que a equipe entrará em contato.
Comentários