VIDA URBANA
Professora Carmem Izabel morre aos 89 anos em João Pessoa
Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.
Publicado em 28/06/2018 às 14:37 | Atualizado em 29/06/2018 às 9:06
Morreu na noite de quarta-feira (27) aos 89 anos a professora Carmem Izabel Carlos Silva. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde morreu às 20h30.
Carmem foi professora de história na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mas também ocupou cargos importantes na política pública da educação na Paraíba. Ela foi sub-secretária de Educação do estado em dois governos, atuou no Conselho Estadual de Educação e também foi presidente da Fundação Espaço Cultural na década de 90.
A professora também é a autora do livro 'A Fortaleza de Santa Catarina', sobre um dos patrimônios históricos mais importantes da Paraíba e foi Ouvidora Geral do Estado.
Ela era graduada em Ciências Econômicas, História e Geografia e tinha pós-graduação em Planejamento Educacional.
Carmem Izabel era esposa de Evaldo Ribeiro Silva e irmã do empresário José Carlos da Silva Júnior, além de mãe de seis filhos, avó de seis netos e bisavó de um bisneto.
O velório da professora está programado para começar às 8h no sábado (30) na 1ª Igreja Batista do Centro, em João Pessoa. Um culto de ação de graças está programado para ser realizado às 14h. O sepultamento deve acontecer em seguida, no Cemitério da Boa Sentença, no Varadouro, às 16h.
Comentários