VIDA URBANA
Professores da rede particular discutem medidas de prevenção da nova gripe
Reunião está marcada para próxima segunda-feira (3), na sede do Sinteep. Professores estão preocupados com a Influenza tipo A.
Publicado em 30/07/2009 às 10:31
Da Redação
Os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteep), se reúnem na próxima segunda-feira (3) para discutir sobre as medidas que podem ser tomadas, pelas as escolas, para evitar nova gripe.
Os professores da rede particular reivindicam a quarentena para os alunos que tenham passado férias nos países de risco e também o afastamento, sem desconto salarial, dos professores que apresentarem qualquer tipo de gripe.
O presidente do Sinteep, Avenzoar Arruda, informou que algumas escolas do Brasil resolveram adiar o início das aulas para evitar o contágio dentro das instituições de ensino.
As aulas das escolas da rede privada da Paraíba começam na próxima segunda-feira (3). Na Paraíba foram registrados 29 casos suspeitos e sete confirmados, sendo um desses o do estudante de enfermagem de 31 anos que morreu na última terça-feira (28).
Comentários