VIDA URBANA
Professores da UEPB reclamam atraso salarial
Segundo a Pró-Reitora de Administração, atraso foi ocasionado pelo déficit de servidores técnicos que estão em greve.
Publicado em 07/03/2013 às 6:00
Cerca de 200 professores substitutos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ainda não receberam o pagamento referente ao mês de fevereiro. Segundo a Pró-Reitora de Administração da Instituição, a insuficiência no número de servidores técnicos, já que a maioria está em greve, atrasou os serviços.
O atraso acabou em uma nota de repúdio, publicada pelo comando de greve dos docentes da UEPB. Segundo a professora efetiva Cleomar Fonseca, o contrato dos substitutos é precarizado e durante os períodos de férias são suspensos, sendo pago apenas os encargos trabalhistas referentes ao serviço prestado nos demais meses do ano. “Nosso protesto não é somente pelo reajuste nos salários, mas também pelas condições de trabalho. O não pagamento dos substitutos é mais um agravante para a greve”, afirmou.
Segundo a Pró-Reitora de Administração, o pagamento será realizado normalmente e deverá acontecer o mais breve possível. “O que aconteceu foi que o número insuficiente de técnicos que fazem os serviços de empenho e licitação acabou atrasando os trabalhos, mas os professores substitutos receberão, como os outros funcionários”, disse.
Comentários