VIDA URBANA
Professores da UFPB analisam proposta do governo e decidem continuar em greve
Durante a assembleia do Campus de João Pessoa , 137 professores votaram a favor da continuidade, outros oito pelo encerramento da greve.
Publicado em 24/07/2015 às 14:31
A greve continua na Universidade Federal da Paraiba. A decisão foi tomada pelos professores em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (24), nos campi de João Pessoa, Bananeiras e Areia. Os professores se reuniram para analisar as propostas do governo, mas nenhuma delas foi aceita. Os servidores grevistas também estão reunidos na sede do Sintespb.
Durante a assembleia do Campus de João Pessoa , 137 professores votaram a favor da continuidade, outros oito pelo encerramento da greve. Não houve abstenções. Os professores dos Campi de Areia e Bananeiras também mantiveram a greve. Em Areia, foram 10 presentes na reuião, todos a favor da manutenção. Em Bananeiras, dez dos 18 professores presentes votaram por continuar a greve.
A greve
Os professores e servidores da UFPB decidiram pela greve desde o dia 28 de maio. Eles reivindicam aumento salarial de 27,3%. No último dia 16, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) suspendeu o calendário de aulas da universidade durante o período de greve. Com a suspensão, as aulas nos campi da UFPB ficam oficialmente paralisadas enquanto durar a greve.
Comentários