VIDA URBANA
Professores desocupam o Palácio e participam de audiência da AL
Professores ocuparam o Palácio depois de uma assembleia-geral. O secretário-chefe de Governo marcou uma audiência com a condição de que os manifestantes deixassem o local.
Publicado em 30/05/2011 às 15:08
Da Redação
Depois de centenas de professores da rede estadual ocuparem o Palácio da Redenção, o comando de greve da categoria foi atendido em uma reunião de cerca de 2h30 pelo secretário-chefe de Governo Walter Aguiar. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Antônio Arruda, contou que, como condição para realizar uma audiência com o comando de greve da categoria, o secretário-chefe pediu que os manifestantes deixassem o Palácio.
Às 15h, uma audiência será realizada com Walter Aguiar na Assembleia Legislativa para negociar as demandas dos professores mais uma vez. O Sintep pede que os descontos aplicados aos salários dos grevistas sejam retirados e querem também a aplicação do piso nacional com a manutenção das gratificações de Estímulo à Docência (GED) e Especial de Atividades Pedagógicas (Geap).
Neste fim de semana, os professores foram surpreendidos com uma redução nos salários devido à greve. O corte de ponto, no entanto, já havia sido comunicado à categoria pelo secretário Estadual de Educação, Afonso Scocuglia. Os professores já estão com as atividades paralisadas há 29 dias.
Comentários