VIDA URBANA
Professores fazem vigília em Campina
Em mobilização que aconteceu na Praça da Bandeira, professores da UFCG fizeram vigília e panfletagem.
Publicado em 24/07/2012 às 6:00
Os professores da Universidade Federal de Campina Grande realizaram na tarde de ontem uma vigília na Praça da Bandeira para aguardar o resultado da reunião realizada em Brasília, que envolveu representantes do sindicato nacional da categoria e dos ministérios da Educação e Planejamento.
Na manhã de hoje eles voltam a se reunir para discutir a contraproposta apresentada pelo governo ontem em reunião. O encontro será às 9h na sede da Associação dos Docentes da UFCG (ADUFCG).
Os participantes da mobilização entregaram panfletos aos transeuntes na Praça da Bandeira e protestaram contra a forma que o governo federal vem conduzindo as negociações com os grevistas.
À noite, eles foram para a frente do Teatro Municipal Severino Cabral onde realizaram uma panfletagem.
O presidente da ADUFCG, Gonzalo Rojas, concorda com a decisão dos outros sindicatos do país em rejeitar a primeira proposta que aponta que o reajuste proposto pelo governo federal não considerou a inflação e previa inclusive perdas salariais. “Além disso, o governo não deixou claro nenhuma intenção nas melhorias das condições de trabalho e isso pode dar continuidade a precarização já existente no ensino”, disse Gonzalo.
Somente na UFCG 1.400 professores já aderiram à greve. Gonzalo ainda ressaltou que a categoria não tem o intuito de prejudicar o aprendizado e garantiu que a categoria vai repor todas as aulas. “Logo que a greve chegar ao fim sentaremos com o reitor para discutirmos a melhor maneira de repor as aulas”, afirmou.
Comentários