icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Professores ocupam corredores do Centro Administrativo Municipal

Profissionais se reuniram na prefeitura de João Pessoa nesta sexta-feira. Secretária da educação recebeu cinco representantes do movimento.

Publicado em 10/04/2015 às 13:03

Cerca de 200 professores da rede municipal de ensino ocuparam os corredores do Centro Administrativo de João Pessoa, no bairro de Água Fria, as 8h30 da manhã desta sexta-feira (10). De acordo com Daniel de Assis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem), o objetivo da ação é restabelecer o diálogo com a prefeitura em favor da greve dos servidores municipais de Educação.

Segundo Assis, representantes do sindicato esperaram uma reunião com a secretária de Educação do município, Edilma Ferreira, para discutir as principais pautas do movimento. Às 10h, cinco representantes do movimento foram recebidos pela secretária de educação e o secretário de articulação, Adalberto Fungêncio.

Em reunião, ficou acordado o encaminhamento do documento circunstanciado estabelecido pela classe, até a segunda-feira (13). Os representantes do Sintem esperam o cumprimento do acordo para discutir os rumos da greve na próxima assembleia, que será realizada na terça-feira (14) na Federação Espírita da Paraíba, a partir das 15h. Os professores desocuparam os corredores no final da manhã.

O Sintem já havia realizado uma manifestação na Prefeitura na última quarta-feira (8), quando esperavam uma audiência com o prefeito Luciano Cartaxo. Nesta quinta (9), o secretário de Articulação Política do município, Adalberto Fulgêncio, afirmou que aprefeitura irá acionar a Justiça novamente para que os professores voltem à sala de aula.

No dia 30 de março, uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decretou a ilegalidade da greve. O Sintem recorreu da sentença e aguarda decisão judicial. A Prefeitura Municipal de João Pessoa afirmou que cerca de 70% das escolas da rede municipal já voltaram às aulas; o Sintem, por sua vez, afirma que apenas professores em estado probatório estão lecionando.

A greve dos servidores municipais de Educação começou no dia 16 de março. Cerca de 60 mil estudantes estão sendo afetados pela paralisação. A principal reivindicação dos professores é o reajuste salaria de 13%. A prefeitura, por sua vez, oferece 3% de aumento e uma nova negociação no mês de agosto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp