VIDA URBANA
Profissionais reclamam de demora para retirar Carteira de Trabalho
Com apenas três funcionários, atendimento na Gerência Regional do Ministério do Trabalho, em CG, é lento e irrita usuários.
Publicado em 02/03/2012 às 6:30
Quem está procurando um emprego, ou necessita assumir uma vaga no mercado, e precisa da carteira de trabalho, está enfrentando uma verdadeira “via-crúcis” para conseguir o documento em Campina Grande. A Gerência Regional do Ministério do Trabalho, localizada na Avenida Canal, no centro de Campina Grande, só está dispondo de três servidores para emissão dos documentos e não está sendo suficiente para suprir a demanda. Por dia são emitidas apenas 25 carteiras de trabalho.
Na manhã de ontem, quem procurou a Gerência Regional do Trabalho ficou revoltado com a morosidade no atendimento e houve tumulto no local depois que eles resolveram protestar contra a situação. A cabeleireira Simone Araújo não escondeu o seu sentimento de revolta. Ela contou que chegou à gerência por volta das 4h da manhã e não conseguiu o documento, que está necessitando para assumir uma vaga de emprego. “Isso é um absurdo. Deixamos de resolver nossas coisas para vir aqui em busca do documento e acabamos enfrentando esse transtorno.
Queremos uma providência urgente”, desabafou a cabeleireira.
Comentários