VIDA URBANA
Projeto da igreja visa combater as drogas entre os adolescentes
Projeto 'Vida sim, drogas não' vai ser lançado pela Paróquia da Santíssima Trindade e pretende alcançar jovens na escola.
Publicado em 31/10/2012 às 6:00
Um projeto que está sendo lançado pela Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro do Catolé, em Campina Grande, hoje visa combater as drogas, principalmente entre os adolescentes. O projeto “Vida sim, drogas não” vai ser lançado às 19h, na mesma paróquia e pretende atender os jovens dentro das escolas, entre os dias 5 e 9 de novembro, através da sua implantação nas matérias utilizadas nas unidades de ensino.
De acordo com o coordenador do projeto e diretor da Fazenda do Sol, padre Sérgio Leite, a proposta do projeto é trabalhar em todas as escolas. “Já estamos nessa preparação desde agosto deste ano e realizamos reuniões com gestores da segurança e diretores de escolas. Ao todo 77 gestores estiveram presentes”, contou. Ele explicou que o projeto partiu do apelo que a sociedade tem suscitado nos últimos anos, já que depois de ter experimentado a droga, muitos jovens se arrependem e tentam retornar a uma vida digna, estudar, torna-se um profissional, construir uma família.
“Isso acontece muitas vezes pela curiosidade, pela falta de informação ou mesmo porque foi gerado em uma família desajustada e com falta o amor”, contou. De acordo com ele, o projeto vai funcionar de forma simultânea em várias escolas, onde os professores trabalharão com o tema, abordando suas especificidades dentro das matérias que ministram. O padre explicou que, de forma prática, os docentes poderão interagir com os alunos através de pesquisas nas bibliotecas, internet, com entrevistas, visitas às casas de recuperação, pesquisas e campos e em jornais.
“É um projeto diferente e a gente espera que possa trazer bons frutos, que essas crianças possam se tornar fontes de ensinamentos para outras pessoas também”, disse o padre. O lançamento acontecerá hoje, às 19h, na Paróquia Santíssima Trindade, localizada na Rua João Quirino, 1.100, Catolé. Para o padre também existe um sonho de contribuir com jovens que estão perambulando pelas ruas sem rumo na vida e que na maioria das vezes são violentos, provocam mortes ou mesmo morrem sem mesmo saber qual é o real sentido da vida.
Comentários