icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Projeto da igreja visa combater as drogas entre os adolescentes

Projeto 'Vida sim, drogas não' vai ser lançado pela Paróquia da Santíssima Trindade e pretende alcançar jovens na escola.

Publicado em 31/10/2012 às 6:00


Um projeto que está sendo lançado pela Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro do Catolé, em Campina Grande, hoje visa combater as drogas, principalmente entre os adolescentes. O projeto “Vida sim, drogas não” vai ser lançado às 19h, na mesma paróquia e pretende atender os jovens dentro das escolas, entre os dias 5 e 9 de novembro, através da sua implantação nas matérias utilizadas nas unidades de ensino.

De acordo com o coordenador do projeto e diretor da Fazenda do Sol, padre Sérgio Leite, a proposta do projeto é trabalhar em todas as escolas. “Já estamos nessa preparação desde agosto deste ano e realizamos reuniões com gestores da segurança e diretores de escolas. Ao todo 77 gestores estiveram presentes”, contou. Ele explicou que o projeto partiu do apelo que a sociedade tem suscitado nos últimos anos, já que depois de ter experimentado a droga, muitos jovens se arrependem e tentam retornar a uma vida digna, estudar, torna-se um profissional, construir uma família.

“Isso acontece muitas vezes pela curiosidade, pela falta de informação ou mesmo porque foi gerado em uma família desajustada e com falta o amor”, contou. De acordo com ele, o projeto vai funcionar de forma simultânea em várias escolas, onde os professores trabalharão com o tema, abordando suas especificidades dentro das matérias que ministram. O padre explicou que, de forma prática, os docentes poderão interagir com os alunos através de pesquisas nas bibliotecas, internet, com entrevistas, visitas às casas de recuperação, pesquisas e campos e em jornais.

“É um projeto diferente e a gente espera que possa trazer bons frutos, que essas crianças possam se tornar fontes de ensinamentos para outras pessoas também”, disse o padre. O lançamento acontecerá hoje, às 19h, na Paróquia Santíssima Trindade, localizada na Rua João Quirino, 1.100, Catolé. Para o padre também existe um sonho de contribuir com jovens que estão perambulando pelas ruas sem rumo na vida e que na maioria das vezes são violentos, provocam mortes ou mesmo morrem sem mesmo saber qual é o real sentido da vida.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp