VIDA URBANA
Projeto no Conde é finalista em Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia
Alunos concorreram com projetos de 25 países e são finalistas com um tijolo feito de isopor.
Publicado em 21/10/2019 às 16:25 | Atualizado em 21/10/2019 às 17:05
Alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Deputado José Mariz, em Jacumã, no Conde, desenvolveram um projeto que está entre os finalistas da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que acontece desta segunda (21) até a próxima sexta-feira (25) em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.
O projeto da escola paraibana desenvolveu um tijolo de isopor para ser utilizado na construção civil, e vai concorrer outras iniciativas de 25 países dos 5 continentes.
O estudante André Júnior explicou, em entrevista à TV Cabo Branco, que passou a prestar atenção nos problemas estruturais das ruas, durante o trajeto de casa para a escolas. A partir de então, André e os colegas tiveram a ideia de construir algo que ajudasse a solucionar as questões negativas em asfaltos e paredes, por exemplo. Foi quando surgiu o tijolo reciclável.
O projeto “utilização de isopor como componente de blocos para construção civil” será representado pelos alunos Luciano Soares de Melo e André Júnior, coordenado pela professora Alda Cláudia, e orientado pelo professor Jeimes Campos.
Comentários