VIDA URBANA
Projeto lança este mês nova revista
Revista trata­-se de um periódico de comunicação e informação científica, de fácil leitura e compreensão.
Publicado em 07/08/2014 às 6:00
O Projeto Viva o PeixeBoi Marinho – patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental – lança este mês a primeira edição da Revista A Bordo. Trata-se de um periódico de comunicação e informação científica, de fácil leitura e compreensão, que abordará o peixe-boi marinho, o meio ambiente e os esforços realizados em prol da sua conservação no Nordeste do Brasil.
Nesta primeira edição, o leitor terá acesso a informações biológicas e ecológicas sobre o animal, bem como o seu atual status de conservação e saberá o que fazer para ajudar a proteger a espécie. A revista também mostrará pesquisas científicas e as ações desenvolvidas pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) em prol da conservação dos sirênios no país.
CONSERVAÇÃO
Atuando, desde 2013, no litoral paraibano, o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho é uma estratégia de conservação e pesquisa da FMA para evitar a extinção da espécie no Nordeste brasileiro.
A equipe desenvolve ações que vão além do desenvolvimento de pesquisa e tecnologia, contemplando, também, as áreas de educação ambiental, sustentabilidade, promoção da cidadania e inclusão social.
“Considerando a consistência e a importância das ações geradas pelo projeto, em conjunto com diversos parceiros institucionais, mediante a premissa de que a disseminação de informação é uma importante ferramenta para sensibilizar e integrar a sociedade na estratégia de conservação dos peixes-bois marinhos, percebemos a necessidade de criar um periódico científico de comunicação”, afirmou o coordenador executivo do projeto e diretor-presidente da FMA, João Carlos Gomes Borges.
O periódico está disponível gratuitamente na internet. Basta acessar o conteúdo pelo site.
Comentários