VIDA URBANA
Projeto permitirá assentamento de 120 famílias na Paraíba
Compra da terra e investimentos serão através do Programa Nacional de Crédito Fundiário, executado pela Interpa e Secretaria de Reordenamento Agrário.
Publicado em 19/08/2009 às 15:03
Da Redação
Com informações da Secom-PB
O Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável homologou na terça-feira (18), 30 projetos que vão permitir o assentamento de 120 famílias em 15 municípios da Paraíba. Para a compra da terra e investimentos serão destinados R$ 3,2 milhões através do Programa Nacional de Crédito Fundiário, executado pelo Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa) e Secretaria de Reordenamento Agrário.
Conforme o presidente do Interpa, Álvaro Dantas, até o final do próximo ano o benefício pode ser expandido para mais 1.500 famílias. Ele observou que tudo vai depender de um convênio ainda em análise pela Secretaria de Reordenamento Agrário, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “Esperamos que a assinatura do documento aconteça no próximo mês”, destacou o presidente.
Além da compra da terra, os novos beneficiários poderão fazer investimentos, como a compra de animais, constução de açudes, cercas e casas, entre outros. Serão adquiridos 3.806,68 hectares de propriedades nos municípios de Areia, Areia de Baraúnas, Barra de Santa Rosa, Belém, Cajazeiras, Conceição, Lagoa Seca, Mamanguape, Nova Palmeira, Olivedos, Pedra Lavrada, Picuí, Santa Luzia, São Francisco e Soledade.
Comentários