icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Projeto vai atender crianças autistas

Associação Amigos do Autista irá fornecer tratamento e metodologias específicas para ajudar pais e crianças com autismo de CG.

Publicado em 28/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 10/01/2024 às 16:13

Um projeto diferenciado pretende trazer qualidade de vida e independência para crianças carentes que possuem o autismo, uma disfunção global do desenvolvimento. O projeto, que será realizado através da Associação Amigos do Autista (AMA), será único em Campina Grande e deverá fornecer todo o tratamento necessário, através de metodologias específicas. Segundo a presidente do Instituto Brenda Pinheiro, onde funcionará a AMA, Vânia Pinheiro, quanto mais doadores estiverem dispostos a abraçar a causa, mais crianças poderão ser ajudadas.

A presidente, que junto com amigos, iniciou o projeto também por uma necessidade pessoal, já que é mãe da pequena Brenda Pinheiro, de 4 anos de idade e que possui o autismo, contou que o tratamento pretende tornar a criança uma pessoa independente e que possa participar ativamente no convívio social.

“Não existe nenhum projeto do tipo ou mesmo tratamento privado, em Campina Grande. Quando eu soube que a minha filha era autista eu sofri no início, mas hoje eu sei que eu recebi um presente de Deus e cuidar da minha filha é honrar esse presente. Por dois anos eu levava Brenda para um acompanhamento em João Pessoa, três vezes por semana, mas ela precisava de mais atenção e cuidado e também foi a partir dessa necessidade que pensei em colocar o projeto em prática”, disse.

Conforme Vânia, um tratamento especializado e completo chega a ser R$ 2.500 por mês, para cada criança, uma quantia que para muitas famílias é inviável. Ela explicou que além de crianças carentes, a AMA também atenderá crianças cujas famílias têm condições de arcar com as despesas do tratamento, mas que estas terão que pagar uma mensalidade.

O Instituto Brenda Pinheiro está em fase final de conclusão de obras e será inaugurado na data provável de 10 de março deste ano. No local, localizado na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, também será disponibilizada toda uma estrutura em equipamentos, necessários para o desenvolvimento das crianças. O telefone para contato é 9971-6577.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp