VIDA URBANA
Promotoria cobra contratação de médicos para hospital regional
Ministério Público pressiona a Secretaria de Administração para que cubra a defasagem de médicos no Hospital Regional de Campina Grande.
Publicado em 10/09/2009 às 9:52
Karoline Zilah
O Ministério Público em Campina Grande está pressionando a Secretaria de Administração do Estado para a contratação de médicos clínicos gerais para o Hospital Regional de Urgência e Emergência Dom Luís Gonzaga Fernandes (HRUE). Uma audiência foi marcada o dia 24 de setembro com o secretário Antônio Fernandes Neto e a promotora da Saúde Adriana Amorim de Lacerda.
Durante uma reunião realizada na quarta-feira (9), os profissionais do hospital destacaram a grande quantidade de pacientes, a maioria de municípios vizinhos, o que estaria inviabilizando o atendimento à população de Campina Grande.
A direção do Hospital Regional reconheceu a deficiência do número de médicos e ressaltou que estava preparada para nomear 14 médicos. A administração alegou que as contratações não puderam ser feitas devido a medidas jurídicas adotadas pelo Ministério Público do Trabalho contra as parcerias com cooperativas.
O Conselho Estadual de Saúde sugeriu à direção do Hospital que reúna os médicos para que juntos encontrem uma solução para a adesão de profissionais ao quadro de servidores.
Comentários