VIDA URBANA
Prorrogadas inscrições para estudantes da Rede Pública
Para participar, o aluno deve elaborar uma cartilha ilustrada sobre o tema “Semi-Árido: História e vida de um lugar”.
Publicado em 19/09/2008 às 17:17
Da Redação
Com assessoria
O prazo de inscrições para o Prêmio INSA Celso Furtado voltado para estudantes de ensino fundamental da Rede Pública foi prorrogado para o dia 10 de outubro. Esta segunda edição do Prêmio levará o ganhador para uma viagem pelo Museu Goeldi, em Belém do Pará, acompanhado
pelo professor-orientador. As inscrições são gratuitas.
Segundo e terceiro lugares receberão troféus e certificados. Para participar, o aluno deve elaborar uma cartilha ilustrada de forma romanceada ou história em quadrinhos, sobre o tema “Semi-Árido: História e vida de um lugar”. O trabalho deverá ser feito à mão e enviado juntamente com o formulário de inscrição para a sede do INSA, localizada no Centro de Campina Grande/PB.
As cartilhas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por seis membros, sendo trêsrepresentantes do INSA, um representante da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), um da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e outro representando a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Entre os itens avaliados pela Comissão Julgadora estará a originalidade a estética e a criatividade.
O endereço para o encaminhamento ou entrega da cartilha é: Instituto Nacional do Semi-Árido – INSA – Av. Floriano Peixoto, 715 – Prédio da Associação Comercial e Empresarial - 2º andar - Centro, Campina Grande/PB, CEP 58.100-001.
A solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá por ocasião da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no próximo mês de outubro. Informações estão disponíveis no site http://www.insa.gov.br/premioinsa/. O telefone para contato é (83) 2101-6414.
Comentários