icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Protesto contra circulação de taxistas irregulares acontece em JP

Carreata acontece nesta quinta (7) e, conforme manifestantes, tem como motivo a atuação de profissionais de outras cidades na capital.

Publicado em 06/04/2016 às 12:36

Um protesto realizado por taxistas de João Pessoa está marcado para esta quinta-feira (7), com concetração a partir das 7h no Clube Cabo Branco, no bairro Miramar. Na ocasião, os profissionais vão se posicionar contra a atuação de taxistas de empresas de outros municípios da Grande João Pessoa, como Bayeux, Santa Rita e Alhandra. Eles cobram uma maior fiscalização por parte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Como parte do protesto, uma carreata vai sair a partir das 8h do Clube Cabo Branco, indo em direção ao Centro. Segundo um dos taxistas, que não quis se identificar, o ato não vai fechar as ruas, mas contará com carro de som, fogos de artifício e faixas.

"Não somos contra os alternativos, quem vai retaliar essa classe são as empresas de ônibus. Nós só queremos fiscalização e regularização dos taxistas de algumas empresas de outras cidades", frisou um dos motoristas, acrescentando que, caso a Semob não atenda às reivindicações, os profissionais vão até o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba (SindTaxi), Adauto Filho, afirmou que está ciente do movimento, mas que o sindicato não irá apoiar a carreata. "Já conseguimos avanços junto à prefeitura e estamos com um canal de diálogo aberto com a Semob", declarou.

Ele reconheceu que há uma invasão de taxistas de outras cidades em João Pessoa, mas acrescentou que a fiscalização está acontecendo para coibir essa prática. "Nos reunimos com a Semob na semana passada cobranodo um aumento dessa fiscalização e recebemos uma resposta positiva. Defendemos que cada taxista tenha sim a sua área, mas, no momento, o sindicato acredita que o caminho seria o diálogo", disse, classificando a carreata como "precipitada".

Em nota, a Semob informou que realiza ações constantes para inibir a circulação de taxistas com praças em outros municípios e que tem intensificado as fiscalizações desde o final do mês passado.

Ainda de acordo com a nota da Semob, o monitoramento é feito em várias áreas da cidade, sendo inclusive intensificado desde o final do mês passado.

A Semob informou que taxistas de municípios vizinhos que trazem passageiros para João Pessoa podem circular pela cidade mas não podem pegar novos passageiros. O órgão ressalta que, mesmo para circular, é obrigatório a utilização da bandeira 2 quando cruzar a divisa dos municípios e que é proibida a utilização da capelinha (equipamento fixado em cima do veículo com a legenda táxi).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp