VIDA URBANA
Protesto de estudantes interdita rua de Tambiá, em João Pessoa
Protesto é contra a implantação da Escola Cidadã Integral na instituição.
Publicado em 17/11/2017 às 11:31 | Atualizado em 17/11/2017 às 15:23
Uma manifestação de estudantes interditou a avenida Monsenhor Walfredo Leal, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, durante a manhã desta sexta-feira (17).O protesto foi realizado por alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Olivina Olívia Carneiro da Cunha.
De acordo com os estudantes, o protesto é contra a implantação da Escola Cidadã Integral na instituição. “Não somos contra o projeto da escola integral, mas sim contra a implantação na nossa escola", explicou a estudante Maria Gabriele, representante do grêmio estudantil da escola.
Segundo ela, a mudança vai provocar uma queda no número de alunos. "Atualmente temos cerca de 1.700 alunos e, com o projeto, vai cair para 500 - uma vez que tem estudante que está no projeto de aluno aprendiz e também fazendo cursos, de forma que não vai dar para estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Eles precisam do trabalho para se sustentar”, disse, acrescentando que os alunos requerem uma audiência com representantes da Secretaria de Educação do Estado.
Cerca de 50 estudantes iniciaram o movimento por volta das 9h30. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o protesto seguiu até por volta das 11h30, quando o trânsito foi liberado.
Comentários