VIDA URBANA
Protesto interdita avenidas no Centro de João Pessoa
O protesto é promovido por movimentos sociais e centrais sindicais contra a Reforma da Previdência
Publicado em 19/02/2018 às 16:38 | Atualizado em 19/02/2018 às 17:48
Protesto contra a Reforma da Previdência interdita ruas do Centro de João Pessoa nesta segunda-feira (19). De acordo com a assessoria da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), cerca de mil trabalhadores marcaram presença na mobilização no Dia Nacional de Luta. Além da Capital paraibana as cidades de Campina Grande, Cajazeiras e Cuité também aderiram ao movimento.
Com a concentração marcada às 15h, em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, o ato público percorreu a Avenida Getúlio Vargas, passando pelo anel externo do Parque Sólon de Lucena e chegando ao fim do percurso às 17h30 em frente a sede do Instituto Nacional de do Seguro Social (INSS) de João Pessoa, localizado na rua Elizeu César.
Participaram do ato a Associação de Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb), Sindicato dos Bancários da Paraíba, Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Frente Brasil Popular, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), além do bloco 'Maluco Beleza' e outros órgãos que apoiam a causa.
Comentários