VIDA URBANA
Protestos da Greve Geral fecham as principais avenidas de João Pessoa
Ônibus de transporte coletivo e trens da Região Metropolitana da capital não estão circulando.
Publicado em 28/04/2017 às 7:23
Desde o começo da manhã desta sexta-feira (28), protestos interrompem o trânsito nas principais avenidas de João Pessoa. Os atos fazem parte da Greve Geral que acontece em todo o país contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). Os ônibus do transporte coletivo e os trens da Região Metropolitana da capital paraibana não estão circulando.
Acompanhe em tempo real todas as notícias da Greve Geral na Paraíba
Confira como está o trânsito em João Pessoa e Campina
O trânsito na avenida Pedro II, no sentido Centro, está parcialmente liberado, segundo a Semob-JP. "Apenas uma faixa obstruída", informou assessoria.
Por volta das 11h05 a Secretária de Comunicação da Capital informou que a cidade ainda está sem ônibus em função das saídas das garagens estarem bloqueadas pelo sindicato dos trabalhadores.
A Avenida Cruz das Armas também foi alvo de interdições dos manifestantes (Foto: Walter Paparazzo)
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) informou que a Avenida Epitácio Pessoa e o Viaduto do Cristo não estão interditados e podem ser alternativas para os motoristas.
Na saída para o Rio Grande do Norte e para o interior da Paraíba, no entrocamento das BRs 101 e 230, manifestantes também fecharam uma das faixas. Por volta das 9h15, segundo a PRF, a BR 230 foi liberada no quilômetro 35, e o "trânsito [está] fluindo no local em ambos os sentidos".
Plataformas de ônibus da Lagoa estavam desertas no começo da manhã (Foto: Jhonathan Oliveira)
Sem ônibus
Um dos pontos de maior circulação de ônibus em João Pessoa, o Parque Solon de Lucena estava praticamente deserto no começo da manhã. Uma outra cena incomum foi o Terminal de Integração do Varadouro fechado.
O sindicato que representa os profissionais que trabalham nos ônibus disse que uma reunião vai ser feita às 9h para avaliar o movimento grevista. Até lá, todos os ônibus seguem sem funcionar.
Comentários