VIDA URBANA
Quadrilha sequestra casal para abrir cofre de empresa
Casal foi abordado por oito homens em dois veículos no instante em que saíam de casa com dois filhos no José Américo.
Publicado em 20/11/2012 às 6:00
A família do coordenador de uma empresa de segurança que atua em João Pessoa viveu momentos de terror durante o último domingo. O homem de 41 anos e a esposa de 33 anos foram vítimas de um sequestro relâmpago que durou cerca de 10 horas. De acordo com a polícia, o casal foi abordado por oito homens em dois veículos no instante em que saíam da residência no José Américo na companhia de dois filhos.
Segundo o capitão Lívio Delgado, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o grupo entrou na casa por volta das 10h e manteve os quatro familiares presos até o começo da tarde. Depois, parte dos criminosos decidiu levar o coordenador da empresa até o local de trabalho para realizar o assalto ao cofre da empresa enquanto que os demais permaneceram na casa mantendo a esposa e filhos reféns. As vítimas relataram à polícia que o grupo estava armado de metralhadora e revólveres.
“Pelo modo que operaram, notamos que trata-se de um grupo especializado em assalto a bancos. Eles ameaçaram a segurança da família do coordenador para terem acesso ao cofre. Eles desistiram da investida e deixaram o local minutos depois”, mencionou o capitão.
Na residência, os sequestradores colocaram a esposa em um veículo e saíram com destino ao Estado de Pernambuco. A mulher foi liberada em um trecho da BR-101, no município de Goiana, em território pernambucano. Na cidade, a mulher procurou a delegacia para pedir socorro e foi levada de volta a João Pessoa pelo delegado do município.
Em João Pessoa, o coordenador da empresa de segurança permaneceu sob o domínio dos criminosos até as 20h. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os sequestradores chegaram a voltar até a empresa de segurança e tentar um nova investida, mas desistiram e libertaram o funcionário da empresa na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro do José Américo.
Antes de fugir, os criminosos levaram o carro do casal, um Celta Preto. Nenhum suspeito de participar do sequestro relâmpago foi localizado ou detido.
Comentários