VIDA URBANA
Quadrilhas explodem dois bancos no Brejo
Uma hora após o ataque em Casserengue, outro caixa eletrônico foi explodido na cidade de Serra Redonda, também no Brejo paraibano.
Publicado em 28/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 17:23
Dois bancos foram explodidos no intervalo de uma hora, nas cidades de Casserengue e Serra Redonda, localizadas na região do Brejo paraibano. As ações aconteceram durante a madrugada de ontem, onde grupos fortemente armados atacaram os caixas eletrônicos. Na cidade de Casserengue os bandidos conseguiram abrir o caixa, mas o terminal estava sem nenhuma cédula e o grupo fugiu de mãos vazias.
Segundo o delegado de Casserengue, Diógenes Fernandes, um carro-forte esteve no banco para abastecer o caixa, na tarde da última quinta-feira, mas o procedimento não foi feito devido a uma falha técnica no terminal. “Os bandidos estudaram a área e achavam que iam conseguir um bom dinheiro, tendo em vista que o caixa estaria cheio, mas o que eles acharam foram apenas malotes de cheques depositados”, contou o delegado.
A ação aconteceu por volta das 2h30 de ontem quando seis homens chegaram na cidade em três motos. Enquanto uma dupla ficou em frente do destacamento da Polícia Militar, os outros quatro acionaram os explosivos. Os bandidos chegaram a atirar em câmeras de segurança do local, antes de entrar no prédio e durante a fuga furaram os pneus da viatura da polícia que estava estacionada.
Ainda de acordo com o delegado Diógenes Fernandes, os bandidos fugiram nas motos por uma estrada vicinal que dá acesso aos municípios de Algodão de Jandaíra e Barra de Santa Rosa. A Polícia Civil ainda suspeitou que o grupo estivesse escondido em um assentamento de um movimento dos sem-terra, mas ninguém foi preso.
Uma hora após o ataque em Casserengue, outro caixa eletrônico foi explodido na cidade de Serra Redonda, também no Brejo paraibano. De acordo com as informações da Polícia Militar, o ataque foi feito por cinco homens que agiram em motocicletas. A polícia não soube informar se o dinheiro foi levado pelos bandidos.
ATAQUES
Conforme os dados do Sindicato dos Bancários do Estado da Paraíba, com estes dois casos já foram registradas 26 explosões de caixas eletrônicos na Paraíba este ano. Ao todo já ocorreram 62 ataques contra estes estabelecimentos envolvendo, além de explosões, assaltos, arrombamentos, tentativas e golpes de saidinha de banco.
Comentários