icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Quadro 'Eu Quero Justiça' volta às telas nesta quinta-feira em HD

Série de reportagens do JPB que aborda processos ainda sem solução envolvendo jovens será a primeira do Estado em alta definição.

Publicado em 28/04/2011 às 8:30

Caroline Marques

Os casos policiais mais polêmicos do Estado recebem atenção jornalística especial na nova série do quadro “Eu Quero Justiça”, que retorna à televisão paraibana nesta quinta-feira (28) com quatro reportagens no JPB 1ª Edição. Apresentada pelo repórter Laerte Cerqueira, a sequência será a primeira da Paraíba gravada e transmitida com tecnologia HD (alta definição).

Lançado em 2008, o “Eu Quero Justiça” teve enorme sucesso graças ao seu caráter vigilante e denunciativo. Na época, foram abordados 17 processos que ainda estavam sem resolução, mesmo muito depois da ocorrência dos crimes. Mais tarde, em 2009, o quadro apresentou uma sequência exclusiva com quatro reportagens sobre conflitos no campo.

Desta vez, o ‘Eu Quero Justiça” se concentra em casos que envolvem jovens cujos destinos foram interrompidos por algum delito. “O retorno do quadro é uma forma de mostrar que estamos atentos à atuação judicial e à investigação da polícia”, afirmou Laerte. A primeira história abordada será a de Aryane Thays Carneiro de Azevedo, de 22 anos, encontrada morta na BR-230, em João Pessoa, há pouco mais de um ano. Na ocasião, ela estava seminua e guardava um exame de gravidez positivo no bolso da calça.

Além de ouvir testemunhas e juristas envolvidos no processo, o quadro faz questão de conversar com parentes e amigos das vítimas e dos suspeitos. “Mostramos o drama da família da vítima, mas também o da família do acusado. É doloroso para os dois lados”, ressalta Cerqueira. Outro cuidado que denota a prudência da equipe é a inclusão de duas versões para a simulação do crime. Baseadas em depoimentos, as representações são roteirizadas também por Laerte.

Segundo a editora-chefe da TV Cabo Branco, Ana Viana, a sequência mais elaborada visa a intensificar mais uma vez o papel da emissora na defesa dos interesses e direitos da sociedade. “Buscamos sempre abordar assuntos polêmicos e delicados como esses de forma sensata, respeitosa e equilibrada. Prestamos um serviço ao nosso público com jornalismo de qualidade”, declarou Ana.

‘Eu Quero Justiça’ vai ao ar, de 28 de abril a 19 de maio, sempre às quintas-feiras, no JPB 1ª Edição, a partir de 12h05. A nova série tem imagens de Wellington Campos, edição de Débora Cristina e Thiago Martins, produção de Mariah Araújo e arte de Wister Galvão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp