VIDA URBANA
Quadro 'Eu Quero Justiça' volta às telas nesta quinta-feira em HD
Série de reportagens do JPB que aborda processos ainda sem solução envolvendo jovens será a primeira do Estado em alta definição.
Publicado em 28/04/2011 às 8:30
Caroline Marques
Os casos policiais mais polêmicos do Estado recebem atenção jornalística especial na nova série do quadro “Eu Quero Justiça”, que retorna à televisão paraibana nesta quinta-feira (28) com quatro reportagens no JPB 1ª Edição. Apresentada pelo repórter Laerte Cerqueira, a sequência será a primeira da Paraíba gravada e transmitida com tecnologia HD (alta definição).
Lançado em 2008, o “Eu Quero Justiça” teve enorme sucesso graças ao seu caráter vigilante e denunciativo. Na época, foram abordados 17 processos que ainda estavam sem resolução, mesmo muito depois da ocorrência dos crimes. Mais tarde, em 2009, o quadro apresentou uma sequência exclusiva com quatro reportagens sobre conflitos no campo.
Desta vez, o ‘Eu Quero Justiça” se concentra em casos que envolvem jovens cujos destinos foram interrompidos por algum delito. “O retorno do quadro é uma forma de mostrar que estamos atentos à atuação judicial e à investigação da polícia”, afirmou Laerte. A primeira história abordada será a de Aryane Thays Carneiro de Azevedo, de 22 anos, encontrada morta na BR-230, em João Pessoa, há pouco mais de um ano. Na ocasião, ela estava seminua e guardava um exame de gravidez positivo no bolso da calça.
Além de ouvir testemunhas e juristas envolvidos no processo, o quadro faz questão de conversar com parentes e amigos das vítimas e dos suspeitos. “Mostramos o drama da família da vítima, mas também o da família do acusado. É doloroso para os dois lados”, ressalta Cerqueira. Outro cuidado que denota a prudência da equipe é a inclusão de duas versões para a simulação do crime. Baseadas em depoimentos, as representações são roteirizadas também por Laerte.
Segundo a editora-chefe da TV Cabo Branco, Ana Viana, a sequência mais elaborada visa a intensificar mais uma vez o papel da emissora na defesa dos interesses e direitos da sociedade. “Buscamos sempre abordar assuntos polêmicos e delicados como esses de forma sensata, respeitosa e equilibrada. Prestamos um serviço ao nosso público com jornalismo de qualidade”, declarou Ana.
‘Eu Quero Justiça’ vai ao ar, de 28 de abril a 19 de maio, sempre às quintas-feiras, no JPB 1ª Edição, a partir de 12h05. A nova série tem imagens de Wellington Campos, edição de Débora Cristina e Thiago Martins, produção de Mariah Araújo e arte de Wister Galvão.
Comentários