VIDA URBANA
Semana do Pescado promete aquecer comércio na Semana Santa
Evento reúne comerciantes de todo o Estado. Peixes e frutos do mar podem ser encontrados a partir de R$ 12 reais.
Publicado em 15/04/2019 às 7:00 | Atualizado em 15/04/2019 às 17:11
Comerciantes paraibanos participam da IV Semana do Pescado. A feira começa nesta segunda-feira (15) e segue até a próxima quinta-feira (18), na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro José Américo, na zona sul de João Pessoa.
Na semana do pescado, os consumidores encontram as mais variadas espécies de peixes a partir de R$ 12 reais. O evento reúne três Cooperativas de Pescadores do litoral paraibano e ainda oferece frutos do mar.
Segundo a coordenadora da Cecaf, Rogeany Gonçalves, o evento tem agradado tanto consumidores quanto comerciantes. Ela acredita que a Semana do Pescado fortalece o comércio de João Pessoa, no período da Semana Santa.
“A gente percebe a receptividade do público em relação ao evento e os pescadores estão animados para a quarta edição. Desde 2015 a gente tem realizado um trabalho muito importante junto aos agricultores familiares que exercem atividade no local e a Semana do Pescado fortalece a venda de peixes e frutos do mar na Cecaf, incentivando a pesca nessa região do estado.”, destacou Rogeany. “São pescadores da Baía da Traição, Cabedelo, João Pessoa e Boqueirão que estão participando pela quarta vez do evento. No ano passado, ficaram extremamente felizes com o resultado das vendas e este ano fizeram questão de participar”, apontou a coordenadora.
A partir da terça-feira (16), as lanchonetes do local devem oferecer cardápios com opções de refeições feitas com peixes e frutos do mar, como risoto de marisco, caldinhos de ostra, aratu, marisco e caranguejo, no projeto 'Sabores do Mar', iniciado na última edição da Semana do Pescado.
Segundo a organização, a feira com os agricultores familiares, que tradicionalmente acontece às quintas-feiras, deve encerrar a Semana do Pescado. Junto aos comerciantes, também no dia 18, artesãos expõem seus trabalhos no local.
Em 2016, ano da primeira edição da feira, foram comercializados 700 quilos de pescados, no ano seguinte, em 2017 foram 900 quilos. No ano passado, o evento superou as expectativas dos organizadores e comercializou mais de duas toneladas de peixes e frutos do mar na Cecaf.
Comentários