VIDA URBANA
Quase 180 veículos de transporte escolar são reprovados em vistoria do Detran
Os itens que mais geram reprovações foram pneus, extintores e cintos de segurança.
Publicado em 11/03/2020 às 18:55
Ao menos 176 veículos de transporte escolar não foram aprovados no processo de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Dos 295 automóveis inspecionados no primeiro semestre deste ano, cerca de 60% foram reprovados, conforme levantamento divulgado nesta quarta-feira (11).
Os itens dos veículos que mais geram reprovações dos veículos escolares são pneus, extintores e cintos de segurança. Quanto aos motoristas, conforme o Detran, as irregularidades encontradas dizem respeito a falta de condutor específico de condutor de transporte escolar, além da notificação obrigatória de atividade remunerada, que deve constar na CNH dos condutores.
A inspeção do Detran é realizada com apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).
PRF flagrou 134 infrações em veículos de transporte escolar
Em apenas dois dias da Operação Volta às Aulas 2020, Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 142 infrações de trânsito em transportes escolares. Além das 142 infrações constatadas nos ônibus, 16 condutores que não possuíam autorização para realizarem a condução de veículos escolares também foram flagrados pela PRF. Entre as irregularidades identificadas estavam pneus carecas e falta de equipamentos obrigatórios ou em mau estado, como cintos de segurança quebrados ou inexistentes
Comentários