VIDA URBANA
Quase 50% dos matriculados na rede municipal de JP veio da rede privada
Apesar da crise econômica, secretária atribui número a qualidade do ensino.
Publicado em 03/02/2018 às 20:11
Um levantamento preliminar realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) revelou que das 2.995 novas matrículas realizadas até a primeira quinzena de janeiro, 1.483 (49,51%) são de alunos vindos da rede privada de ensino. As aulas da rede municipal da capital tem início nesta segunda-feira (5).
Apesar do indicativo de crise econômica, que deve ter forçado os pais a transferirem os filhos para a rede pública, para a secretaria de educação e cultura, Edilma Freire, o dado é visto pela gestão como um reconhecimento da qualidade do ensino colocado em prática pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
“Temos uma credibilidade muito grande perante a sociedade diante dos resultados que João Pessoa vem oferecendo na educação. Além dos investimentos nas estruturas, nós pagamos salário 30% acima do piso nacional para os professores. Tudo isso se reflete na qualidade do ensino”, pontuou a secretária.
A estimativa da Sedec é de que a rede municipal receba mais de 4 mil novos estudantes em 2018. “É uma marca muito relevante e a rede municipal tem a satisfação e o compromisso de oferecer vagas para toda essa demanda”, concluiu Edilma Freire.
Comentários