VIDA URBANA
Quase metade dos açudes da Paraíba monitorados pela Aesa estão secos
Situação hídrica do Estado será apresentada para 300 lideranças sindicais pela agência nesta quinta-feira (17).
Publicado em 16/12/2015 às 14:55
Dos 124 reservatórios da Paraíba monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), 55 estão secos. Outros 38 estão com menos de 20% e apenas 31 açudes têm mais que 20% da capacidade. A situação hídrica do Estado será apresentada para 300 lideranças sindicais pela Aesa nesta quinta-feira (17).
Além de detalhar esses números, explicando os impactos provocados pela seca em cada região da Paraíba, os técnicos da Aesa também apresentarão as ações realizadas pelo Governo do Estado para melhorar a convivência com a estiagem.
“A situação é preocupante. A diminuição das chuvas nos últimos quatro anos na Paraíba provocou uma queda significativa nas nossas reservas hídricas. Estamos trabalhando para usar a água de forma consciente, combatendo todos os desperdícios”, afirmou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.
“Além disto, estamos dialogando com o Governo Federal para agilizar as obras da transposição do rio São Francisco”, acrescentou. A palestra será realizada na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag), às 10h, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Comentários