VIDA URBANA
Quatro pessoas são executadas
Crimes aconteceram entre o final da noite da última quarta-feira (1) e o início da manhã desta quinta-feira (2), na Região Metropolitana da capital.
Publicado em 03/05/2013 às 6:00
Quatro pessoas foram assassinadas a tiros e com golpes de faca entre o final da noite da última quarta e o início da manhã de ontem, na Região Metropolitana de João Pessoa. Dois dos crimes aconteceram no bairro dos Novaes, na capital, em menos de cinco minutos. As primeiras informações da Polícia Militar apontam que pelo menos quatro das vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
O primeiro caso registrado foi o duplo homicídio de Jonathan Santos da Silva, de 19 anos, e Tiago Bertulino de Medeiros, de 25 anos, no bairro dos Novaes. Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Polícia (Ciop), as vítimas dormiam em uma casa localizada na rua da Cruz, quando dois homens invadiram o local e atingiram os rapazes com disparos de arma de fogo e golpes de faca.
Ainda de acordo com dados do Ciop, Jonathan Santos morreu no local. A outra vítima foi socorrida, com uma faca cravada no pescoço e levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
A suspeita dos policiais é que as vítimas estariam envolvidas com brigas de facções pelo tráfico de drogas.
Durante a madrugada de ontem, por volta das 3h, os moradores da rua Rodrigues Alves, em Mandacaru, foram acordados por disparos de arma de fogo. No meio da rua, próximo à linha do trem, Adriano Silva do Nascimento, de 34 anos, foi morto com três tiros na cabeça e ainda duas facadas na região do tórax.
Segundo informações dos policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro, o homem cumpria pena por homicídio e tráfico, no regime semiaberto, e o assassinato teria sido motivada porque a vítima tinha envolvimento com drogas.
Ainda durante a manhã, desta vez em Bayeux, por volta das 7h45, um pedreiro foi assassinado a tiros enquanto trabalhava, no bairro Jardim Aeroporto. De acordo com informações do Ciop, Lucivaldo Alves de Azevedo, de 37 anos, foi surpreendido por dois homens que saíram de um veículo Celta de cor preta e efetuaram quatro disparos contra ele. Os tiros atingiram o braço direito, uma das pernas e o tórax da vítima, que morreu no local. Os homens fugiram no carro e a polícia está à procura dos acusados.
Comentários