icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Racionamento: Campina Grande fica sem água do sábado à terça

Medida, que começa um dia após o início d'O Maior São João do Mundo, atinge ainda oito cidades abastecidas pelo açude Boqueirão.

Publicado em 29/05/2015 às 13:40

A cidade de Campina Grande, que já sofre sem água nas torneiras por 36 horas - das 17h do sábado às 5h da segunda - desde dezembro do ano passado, vai ter a ampliação do racionamento a partir do próximo sábado (6), um dia depois do início d'O Maior São do Mundo. Com a mudança, a cidade fica sem água das 17h do sábado às 5h da terça, ou seja, 60 horas.

A medida, adotada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), vai afetar também mais oito cidades e três distritos abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. A Cagepa anunciou ainda o início do racionamento em outras 11 cidades abastecidas pelo sistema adutor do Cariri.

A ampliação do racionamento vinha sido discutida desde o início do ano. O estudo foi solicitado pelo Ministério Público para aumentar o tempo de vida do manancial, que hoje (29), está com apenas 18,7% de sua capacidade total de armazenamento. Para o gerente regional da Cagepa, Simão Barbosa, a medida vai causar um sacrifício na população, mas é necessária tendo em vista a situação em que se encontra o açude.
“Com a ampliação do racionamento vamos ganhar aproximadamente 41 dias antes que o açude chegue à reserva técnica, tirando a água da forma convencional. É um sacrifício para a população, mas que tem que ser feito”, declarou Simão.
O mecânico Silvio Rocha diz que já fica mais dias sem água, além do racionamento, e agora a tendência é piorar. “Pra mim, racionamento é todo dia. Pelo menos aqui, a água não volta na segunda, durante a semana também falta água. Não tenho como estocar, é um sofrimento isso”, desabafou.
Cidades em que o racionamento será ampliado
(17h do sábado até 5h da terça-feira)
Campina Grande
Queimadas
Caturité
Barra de Santana
Lagoa Seca
Alagoa Nova
Lagoa de Roça
Matinhas
Pocinhos
Cidades que passarão a ter racionamento
(18h do sábado até às 6h da segunda-feira)
Boqueirão
Cabaceiras
Boa Vista
Soledade
Juazeirinho
Cubati
Seridó
São Vicente do Seridó
Pedra Lavrada
Olivedos
Sossego
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp