VIDA URBANA
Recall do Procon-JP: problema em berço pode asfixiar bebês
Órgão convoca consumidores que adquiriram produto da marca Burigotto, modelo Nanna, para realizar correções em falhas do item.
Publicado em 10/07/2015 às 16:39
Consumidores que compraram berços infantis dobráveis da marca Burigotto, modelo Nanna, estão sendo convocadas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) por conta de um problema com um conjunto de travas do produto.
O recall da empresa adverte que foram constatadas a possibilidade de ocorrência de um espaçamento maior que 30 milímetros entre a base acolchoada e as laterais da extremidade do berço infantil dobrável do modelo.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, de acordo com informações da empresa, o defeito pode provocar asfixia e/ou aprisionamento de membros entre a base acolchoada e as laterais e extremidades do berço, conforme teste realizado pelo Inmetro. O berço teve 252.118 unidades distribuídas em todo Brasil, com 9.564 na Paraíba.
O Procon-JP funciona na Avenida Dom Pedro I, nº 473, Centro, na capital. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3214-3040.
Comentários