VIDA URBANA
Rede de proteção às mulheres conta com mais de 20 órgãos
Governo da Paraíba também integra rede e disponibiliza Empreender-Mulher PB para vítimas de violência e vulnerabilidade.
Publicado em 13/06/2012 às 8:00
A rede de enfrentamento à violência contra a mulher ainda conta com o apoio dos Centros de Referência Especializada na Assistência Social (Creas); Centros de Referências de Assistência Social (Cras); Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e Delegacias Distritais. Para estimular a independência econômica foi criada a linha de crédito Empreender-Mulher PB, que prioriza mulheres em situação de violência e vulnerabilidade atendidas pela Rede.
O fortalecimento e articulação desse trabalho é prioridade porque a violência contra a mulher é hoje um dos maiores desafios enfrentados pela sociedade. Nesse contexto, a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) é responsável pela articulação da Rede de Atendimento, além da promoção e execução de políticas públicas em prol das mulheres em situação de risco.
Com foco no enfrentamento à violência contra a mulher, atualmente estão em andamento projetos conveniados a partir de um termo de cooperação assinado entre o governo federal (Secretaria de Políticas para as Mulheres) e o governo do Estado (SEMDH). As ações pretendem capacitar os profissionais que atuam na defesa da mulher através do fortalecimento da ação conjunta e da promoção de ações educativas e culturais.
Comentários