VIDA URBANA
Rede Paraíba conquista quatro troféus no Prêmio AETC
A Rede Paraíba de Comunicação conquistou quatro troféus e venceu nas categorias telejornalismo e radiojornalismo.
Publicado em 16/12/2011 às 9:15
A Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) premiou na noite desta quinta-feira (15) os destaques do jornalismo paraibano em 2011. A Rede Paraíba de Comunicação conquistou quatro troféus e venceu nas categorias telejornalismo e radiojornalismo.
O repórter Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco, venceu na categoria telejornalismo com a reportagem 'Crack', que teve imagens de Alexandre Frazão. A matéria fez parte da série 'Infância Legal' , veiculada entre agosto e setembro no JPB 1ª Edição. Este é o segundo ano consecutivo que Laerte vence o Prêmio AETC, em 2010 ele ganhou com a série de reportagens 'Caravana JPB'.
Na categoria radiojornalismo a Rede Paraíba fez uma 'dobradinha'. O primeiro lugar ficou com o repórter da Paraíba FM Jota Alves. O segundo foi para a correspondente da Paraíba FM em Sumé, Jacqueline Vieira.
Já na categoria jornalismo impresso texto, o Jornal da Paraíba foi o segundo colocado com uma reportagem de Nathielle Ferreira.
Esta foi a décima edição do Prêmio AETC de jornalismo.Neste ano foi feita uma homenagem especial para a jornalista e professora da Universidade Federal da Paraíba Joana Belarmino.
Uma novidade desta edição foi a homenagem às emissoras de televisão que atuam na capital. Cada uma delas recebeu um trófeu a partir do programa de maior audiência. A TV Cabo Branco foi premiada pela audiência do JPB 2ª Edição, ancorado há mais de 20 anos por Edilane Araújo.
Comentários