icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Rede Paraíba de Comunicação conquista 12 troféus em noite de premiações

Das cinco categorias profissionais da disputa promovida pela ALPB, a Rede Paraíba obteve a primeira colocação em quatro.

Publicado em 11/12/2014 às 17:53

A Rede Paraíba de Comunicação teve uma noite vitoriosa, na última quarta-feira. A empresa somou 12 troféus conquistados por seus veículos em dois prêmios de jornalismo: o promovido pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e o pela
Faepa/Senar-PB. Os dois eventos aconteceram em João Pessoa. O JORNAL DA PARAÍBA teve destaque com sete trabalhos vitoriosos.

Das cinco categorias profissionais da disputa promovida pela ALPB, a Rede Paraíba obteve a primeira colocação em quatro. Na Impresso, o jornal dominou o pódio. A repórter Valéria Sinésio venceu a 1ª e a 3ª colocações, com as matérias "Revista vexatória ainda é feita em presídios da PB" e “Com um lugar para morar, mulheres recomeçam a vida”, respectivamente. A segunda colocação ficou com Katiana Ramos, responsável pela matéria "Paraíba não cumpre lei contra desertificação".

Na categoria Webjornalismo, Maria Socorro e Silva, do Jornaldaparaiba.com.br, venceu com a matéria "Bebês de presidiárias têm o direito de viver junto das mães até os 6 meses". A repórter Michelle Farias, também do portal, ficou com a vice-liderança. Ela concorreu com o texto "Lei estadual garante passe livre para pessoas com câncer". Já na Fotojornalismo, Francisco França ficou na 3ª colocação, com a imagem "Lei garante passe livre para pessoas com câncer", reproduzida no portal.

Segundo Angélica Lúcio, editora-executiva do jornal, 2014 tem sido um ano muito positivo para o veículo, com a conquista de vários prêmios. “Ver a equipe se destacando no Prêmio de Jornalismo da Assembleia Legislativa foi por demais gratificante, principalmente porque as reportagens que publicamos também mostravam aos leitores o quanto as leis estão perto do nosso cotidiano e como são importantes para a nossa vida”, destacou.

MAIS TROFÉUS

A TV Cabo Branco garantiu dois troféus na categoria Telejornalismo. Hebert Araújo foi o campeão, com a reportagem "Pena Corporal". Na equipe, ele contou com os cinegrafistas Thiago Ferreira e Severino Ramos – que também foram contemplados com premiação em dinheiro. O terceiro lugar foi para a repórter Larissa Pereira, com "Da lei à vida", que teve Alexandre Frazão como cinegrafista.

Hebert Araújo também se sagrou campeão na categoria Radiojornalismo, com a matéria “Vidas reconstruídas”, veiculada pela CBN João Pessoa. A rádio ainda conquistou a terceira colocação com o repórter Marcelo Andrade, responsável pelo trabalho "O que as leis têm a ver com a sua vida".

FAEPA/SENAR

A Rede Paraíba de Comunicação também teve destaque no Prêmio Faepa/Senar-PB de Jornalismo 2014. O JORNAL DA PARAÍBA venceu a categoria Fotografia, com Francisco França. Já a CBN João Pessoa mais uma vez saiu vitoriosa na Radiojornalismo, com matéria de Hebert Araújo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp