icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Rede Paraíba recebe premiação

Das 16 colocações em disputa a Rede Paraíba de Comunicação levou sete troféus, quase a metade dos prêmios oferecidos.

Publicado em 14/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:28

A Rede Paraíba de Comunicação conquistou sete troféus na 12ª edição do Prêmio AETC de Jornalismo este ano, das 16 colocações em disputa. A solenidade para a divulgação dos vencedores e entrega da premiação foi realizada na última quinta-feira, no auditório de um hotel, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

Entre os profissionais inscritos no concurso, repórteres da TV Cabo Branco, G1 Paraíba, Globoesporte.com/pb, JORNAL DA PARAÍBA e Rádio CBN conquistaram premiações. O destaque foi na categoria Jornalismo na Internet. O jornalismo online da Rede Paraíba conquistou as três colocações, sendo o segundo e terceiro lugares com reportagens do G1, de autoria das jornalistas Juliana Brito e Aline Oliveira, respectivamente, e o primeiro lugar do Globoesporte.com/pb, com a reportagem “Reprovado no Fla, goleiro se tornou fotógrafo que eternizou lance de Pelé”, do jornalista Phelipe Caldas.

Na categoria Telejornalismo, a Rede Paraíba foi bem representada conquistando o primeiro lugar com a matéria “Vozes da Seca”, do repórter Plínio Almeida, e a Menção Honrosa concedida à repórter Zuila David, com a reportagem "História de um motorista herói", que narra o fato em que um motorista de ônibus socorreu uma passageira que estava com princípio de infarto.

Por fim, os outros dois prêmios saíram para o JORNAL DA PARAÍBA e Rádio CBN. O fotógrafo Leonardo Silva conquistou a terceira colocação na categoria Jornalismo Impresso (Foto), repetindo a mesma colocação na edição do prêmio, em 2012.

Já a jornalista Larissa Pereira levou o segundo lugar, na categoria 'Radiojornalismo'.


O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, parabenizou os vencedores e também os demais profissionais do grupo inscritos no prêmio. Para ele, o resultado conquistado pelos profissionais da empresa no concurso representa a qualidade e dedicação dos trabalhos das equipes. “Ganhamos quase 50% dos prêmios. Quero salientar o trabalho de cada um. São profissionais sérios e esse resultado é o fruto do amor à profissão e dedicação à empresa, produzindo sempre um conteúdo com qualidade e em defesa da população”, acrescentou Guilherme Lima.

A subeditora do G1 Paraíba, Aline Oliveira, disse que os prêmios conquistados na categoria Jornalismo na Internet representam o trabalho de toda equipe que compõe a redação, que leva ao público internauta conteúdos com qualidade e responsabilidade. “Foi sensacional, porque mesmo sendo portais diferentes (G1 Paraíba e Globoesporte.com/pb), a gente trabalha junto e somos uma família. Foram três histórias distintas que agradaram ao público e aos jurados”, comemorou.

Edilane Araújo

Uma das homenageadas este ano pelo Prêmio AETC de Jornalismo foi a apresentadora Edilane Araújo, que há 27 anos está a frente do telejornal JPB 2ª Edição, exibido diariamente na TV Cabo Branco. A outra profissional homenageada nessa edição no concurso foi a jornalista Lena Guimarães.

Visivelmente emocionada durante o evento, Edilane Araújo, que recebeu o troféu das mãos do empresário Eduardo Carlos, lembrou em seu discurso a trajetória que a fez chegar ao telejornalismo e o espaço e crescimento que conquistou na vida profissional na Rede Paraíba de Comunicação.

O superintendente Guilherme Lima destacou o trabalho das homenageadas e a contribuição para o crescimento do jornalismo na Paraíba. “O prêmio Aetc foi muito feliz em homenagear essas grandes profissionais. A homenagem a nossa apresentadora chega em um momento importante na vida dela, pela qualidade e credibilidade de Edilane”, acrescentou.

CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO AETC

Jornalismo na Internet

1º Lugar: Phelipe Caldas – Globoesporte.com/pb
2º Lugar: Aline Oliveira – G1 Paraíba
3º Lugar: Juliana Brito – G1 Paraíba

Telejornalismo

1º Lugar: Plínio Almeida – TV Cabo Branco
2º Lugar: Richelle Bezerra – TV Tambaú
3º Lugar: Sabrina Lima – TV Borborema

Radiojornalismo

1º Lugar: Mislene Santos – 98 FM
2º Lugar: Larissa Pereira – Rádio CBN
3º Lugar: Wendell Rodrigues – Rádio Jovem Pan

Jornalismo Impresso - Foto

1º Lugar: Marcus Antonius Gouveia – Jornal A União
2º Lugar: Roberto Guedes – Revista Notícias da Paraíba
3º Lugar: Leonardo Silva – Jornal da Paraíba

Jornalismo Impresso – Texto

1º Lugar: Rivania Queiroz – Revista Nordeste
2º Lugar: Adelson Barbosa – Jornal Correio da Paraíba
3º Lugar: Thibério Rodrigues – Jornal Correio da Paraíba

Menção Honrosa

Zuila David – TV Cabo Branco

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp