icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Rede Paraíba vence duas categorias em prêmio nacional de jornalismo

12ª edição do prêmio Abecip foi vencida pela TV Cabo Branco e pela CBN João Pessoa

Publicado em 16/10/2015 às 7:11

A Rede Paraíba de Comunicação venceu duas categorias da 12ª edição do prêmio de jornalismo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Na categoria Televisão, a TV Cabo Branco foi campeã na temática Responsabilidade Social na Construção Civil, com a reportagem “Construindo Saberes”, do repórter Hebert Araújo. Já na Radiojornalismo, a CBN João Pessoa conquistou a vitória na temática Financiamento Imobiliário com a matéria “Quem casa quer casa”, do jornalista Marcelo Henrique Andrade.

O trabalho de Hebert Araújo foi veiculado no Bom Dia Paraíba. A ideia era repercutir os números do analfabetismo no Estado, destacando um projeto que ensina trabalhadores da construção civil a ler e escrever. O resultado da premiação foi recebido com surpresa pelo repórter. “Não fizemos a matéria pensando em prêmio. Era uma pauta diária como tantas outras do Bom Dia Paraíba. Termos vencido com ela só destaca o hábito da emissora de sempre produzir material com a maior qualidade possível”, disse.

Marcelo Henrique Andrade, por sua vez, venceu com uma reportagem que tratava sobre jovens em início de relacionamento, prestes a casar ou recém-casados, que estão preferindo investir na casa própria em vez do aluguel. “Para mim, a vitória é resultado de um trabalho feito com muita vontade, algumas noites sem dormir, buscando personagens ideais. É um trabalho que vamos construindo diariamente com toda a equipe da CBN”, disse. Essa não é a primeira vez que o repórter conquista o prêmio. No ano passado, também pela rádio, ele ficou em primeiro lugar na temática Educação Financeira e Responsabilidade Social na Construção Civil com a matéria “Os novos donos de imóveis”.

Este ano, a premiação inscreveu 117 trabalhos. Quatro jornalistas especializados na área financeira e quatro especialistas em economia e crédito imobiliário formaram a comissão julgadora. A entrega dos troféus será no próximo dia 29.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp