VIDA URBANA
Rede Paraíba vence Prêmio Sebrae 2014
JORNAL DA PARAÍBA conseguiu três premiações, sendo duas na categoria fotojornalismo e uma na categoria jornalismo impresso.
Publicado em 30/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:59
A Rede Paraíba de Comunicação foi a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2014, realizado ontem, em João Pessoa. Somente o JORNAL DA PARAÍBA conseguiu três premiações, sendo duas na categoria fotojornalismo e uma na categoria jornalismo impresso. Os outros dois prêmios conquistados pela rede foram do portal Globo.com/G1paraíba e Revista Edificar, que é parceira do grupo.
Com reportagens que abordaram o tema empreendedorismo, o Prêmio Sebrae de Jornalismo deste ano premiou profissionais de cinco categorias. Na categoria fotojornalismo, a primeira coloca foi a fotógrafa Nelsina Vitorino, da redação do JORNAL DA PARAÍBA em Campina Grande, com a foto que ilustrou a reportagem “Cooperativa de créditos ajudam novos negócios”. A segunda colocação ficou com a fotógrafa Kleide Teixeira, da redação de João Pessoa.
O outro prêmio recebido pelo jornal foi a terceira colocação, conquistada pela jornalista Maria Lívia Cunha. Também com a mesma colocação, o portal G1Paraíba foi premiado com a reportagem “Projetos em Areia, na Paraíba, incentivam empreendedorismo”, de autoria do jornalista Jorge Machado.
Já as jornalistas Eliane Cristina e Naná Garcez, da Revista Edificar, foram as primeiras colocadas na categoria jornalismo impresso.
Para o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, o resultado conquistado pelos veículos do grupo no Prêmio Sebrae representa a qualidade dos profissionais e o interesse pelos produtos em divulgar os fatos que envolvem a economia produzida no Estado. “Nós fizemos um investimento, tanto que criamos um caderno específico de economia no Jornal da Paraíba e o próprio fato do caderno ter sido premiado revela esse sucesso, assim como a Revista Edificar, que é uma parceria que a gente tem na área digital”, completou o superintendente.
Os primeiros lugares das cinco categorias receberam troféus, uma viagem para conhecer a “Rota das Emoções”, entre o Maranhão e o Piauí, e ainda vão representar a Paraíba na premiação nacional, que acontece no mês de agosto em Brasília. Os segundos e terceiros lugares de cada categoria ganharam um certificado de reconhecimento pelo trabalho.
Comentários