VIDA URBANA
Rede valoriza os talentos
Diretor-presidente da Rede Paraíba de Comunicação elogia desempenho dos profissionais premiados com o AETC de Jornalismo.
Publicado em 21/12/2012 às 6:00
O diretor-presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, exaltou o talento de todos os profissionais que compõem as equipes dos veículos de comunicação da Rede. “Esse desempenho superlativo no Prêmio AETC é fruto do talento e da competência de nossas equipes de jornalismo. Nosso compromisso sempre foi o de primar pela qualidade editorial em todas as plataformas de conteúdo. E esses profissionais, hoje homenageados, são alguns exemplos de dedicação que garantem a melhor informação às nossas audiências. Estamos orgulhosos por todos eles”, declarou.
O evento é promovido pela Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), com o apoio da empresa Transdata, cujo objetivo é homenagear e reconhecer os talentos dos profissionais da imprensa paraibana.
OUTROS PRÊMIOS
Com a foto 'O amor é o dom maior! Ame', de Francisco França, publicada no JORNAL DA PARAÍBA, vencedora do 11º Prêmio AETC de Jornalismo, o repórter fotográfico já concorreu em outras premiações importantes e por este motivo, o trabalho tem um significado especial para ele. “Embora todas as fotos que eu faço sejam importantes profissionalmente e tenham o seu valor, essa foi a melhor imagem feita durante minha vida profissional, por ter me dado a projeção nacional e internacional, pois além de ser uma imagem forte, também é poética, já que contrasta a violência contra mulher com o amor, expressado na frase exposta ao fundo”, relatou.
Francisco França foi o grande vencedor da categoria 'foto' da 34ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que é considerado um dos mais importantes do jornalismo brasileiro. Na edição 2012, o Prêmio recebeu inscrição de 545 trabalhos de todo o país.
Com a imagem que ilustrou a matéria 'Crime Brutal em João Pessoa', publicada no dia 24 de fevereiro deste ano, o fotógrafo esteve entre as dez finalistas do 57º Prêmio Esso de Jornalismo.
A fotografia concorreu com outros 1.301 trabalhos inscritos, divulgados nos jornais O Globo, Folha de São Paulo, A Crítica, O Popular, Diário Gaúcho e O Dia.
Francisco França também ganhou reconhecimento do trabalho desenvolvido no JORNAL DA PARAÍBA no II Prêmio Criança.PB de Jornalismo, onde outros três profissionais do veículo estiveram nos primeiros e segundos lugares das categorias Jornalismo Impresso e Fotojornalismo. O JORNAL DA PARAÍBA também se classificou em primeiro lugar nas duas categorias no Prêmio Faepa/Senar-PB de Jornalismo deste ano.
Comentários